Jornal Opção: "Goiás Turismo declara apoio ao projeto Trem Turístico que passará por mais de 10 cidades"

Goiás Turismo declara apoio ao projeto Trem Turístico que passará por mais de 10 cidades

 
   

Por iniciativa do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a pasta realizou, na tarde desta sexta-feira, 25, um encontro com representantes dos municípios da região da estrada de ferro na tentativa de estreitar os laços entre as cidades abrangidas pelo projeto e o Estado.

A ideia busca proporcionar uma opção turística aos visitantes do Estado por meio de um trem que passará por diversas estações dispostas em diferentes cidades e povoados. Em arquitetura Art Déco, as ferrovias foram, em sua maioria, restauradas e já se encontram prontas para receber o maquinário.

Os trilhos, além de alavancar a arrecadação do Estado, serão utilizados como instrumento fundamental na geração de emprego e renda, bem como incremento à valorização e cultura local. “É um projeto antigo que abrange cerca de 300 quilômetros de ferrovia. A nossa ideia é entender as principais dificuldades desse projeto e por quais razões ele está parado. Já me coloquei a par de algumas questões, bem como declarei apoio para que esse plano seja brevemente concretizado”, explica Fabrício Amaral.

Comentários

Postagens mais visitadas