Forbes: "Alstom lança novo trem de hidrogênio no Reino Unido"



Alstom lança novo trem 
de hidrogênio no Reino Unido

Segundo informações da Climate Action, o novo trem de hidrogênio da Alstom poderia entrar nos mercados do Reino Unido já em 2022. O trem, apelidado de “Breeze”, será uma conversão da Classe 321 existente, com reengenharia de algumas das ações mais confiáveis ​​do Reino Unido, a fim de criar um transporte limpo para a era moderna.

A Alstom, uma empresa multinacional que opera em todo o mundo nos mercados de transporte ferroviário, trabalha em parceria com a Eversholt Rail para levar o trem para os mercados do Reino Unido, o modelo emitirá apenas água e, portanto, não fará emissões prejudiciais.

Claire Perry MP, Ministro de Energia e Crescimento Limpo do Reino Unido, disse: “O transporte no Reino Unido evoluiu ao longo dos séculos do primeiro trem a vapor do mundo para as dezenas de milhares de veículos elétricos nas nossas estradas graças ao espírito inovador nacional. Este novo trem movido a hidrogênio, que emitirá apenas água, é mais uma prova da criatividade contínua do país para transformar a maneira como viajamos, à medida que continuamos a adotar uma economia mais verde e limpa.”

Comentários

Postagens mais visitadas