Que tipo de bagagem se deve levar num trem?



Não existe "despacho de bagagem" num trem. Você tem que carregar sua mala o tempo todo. Algumas linhas (como o Thalys) possuem um compartimento próprio de bagagem dentro do próprio carro. ("Vagão" é de carga, "carro" é de passageiro). Mas essa facilidade é rara.

A regra portanto é colocar sua mala nas compartimentos sobre os bancos. Dependendo do trem, esses compartimentos às vezes são espaçosos. E muitas vezes, não. Levantar para colocar a mala sobre a cabeça é tarefa para halterofilista. E depois tira-la de lá, sem deixar que caia sobre a cabeça de outro passageiro.

Tome cuidado com o tamanho da mala que vai levar numa viagem de trem. E principalmente com o peso. Pense bem no que vai levar dentro dela para que a bagagem não se transforme num transtorno. E leve uma boa mochila que fique no seu colo ou junto aos seus pés com os objetos que vai usar durante o trajeto.

Do Guia Europa de Trem 2012/2013 (editora Abril). 
Nas bancas e livrarias.

Comentários

  1. Peguei um trem da Amtrak ano passado saindo de Nova Iorque e indo para Boston, junto com minha esposa. Reservei a passagem com muita antecedência e não me toquei que depois de 12 dias pelos EUA eu estaria com muuuita bagagem. Não imagina como foi terrível acomodar três malas e duas mochilas... aprendi!

    Mas a viagem foi linda e inesquecível... quero viajar mais de trem pela América em 2013 ou 2014.

    ResponderExcluir
  2. Eu também, Douglas! Pouca gente liga EUA e Canadá aos trens, mas essa visão tende a mudar rapidamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas