Califórnia de trem: golfinhos na janela do Surfrider


Quem sonha em conhecer a Califonia pensa logo num carro - se possível, conversível. Mas uma das melhores maneiras de se passear pelo estado é pelo Surfliner, a segunda rota ferroviária de passageiros mais usada dos Estados Unidos.

Para quem vem do norte (como San Francisco, por exemplo) o Surfliner começa sua viagem em San Luis Obispo e passa por Santa Maria. Na altura de Lompoc os passageiros podem observar o longo trecho de ferrovia beirando o mar. Com alguma sorte, é possível observar golfinhos nadando junto às praias.

O Surfliner (felizmente) não corre. Sua velocidade máxima é 145 km por hora. Os trens são muito confortáveis com dois andares, lanches a bordo, internet wi-fi, carros com sala de brinquedos, berçário, vestiários, carros panorâmicos com poltronas giratórias e janelas até o teto. O trem passa por Los Angeles e chega a San Diego, no extremo sul da California. Faz 560 km em mais de 8 horas.

A passagem para o trecho completo sai por cerca de 60 dólares. Abaixo, o mapa do Surfliner. Para horários e outras informações, consulte o site da Amtrak clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas