Amtrak: a importância do wi-fi


A empresa americana Amtrak anunciou a melhoria da conexão wi-fi nos seus trens. Agora os passageiros contam com sinal de celular 4G. Especialmente no Acela, o único trem de alta velocidade dos EUA, que faz a ligação Boston - New York - Baltimore - Washington. Esse "corredor nordeste" é a linha mais lucrativa da Amtrak, e ficou essencial atrair os executivos. Mesmo melhorado, o serviço wi-fi continua tecnicamente insatisfatório. 



Instalar uma boa conexão de internet virou prioridade para as maiores companhias de trens de passageiros do mundo. Em serviços pela Europa, por exemplo, está sendo utilizada uma combinação de sinal de celular com serviço de satélite amplificado por repetidoras nos túneis. O resultado é conexão forte e contínua.

Num trem é possível ligar seu laptop numa tomada ao lado da poltrona e trabalhar com conforto na mesinha em frente à poltrona. Você embarca no centro de uma cidade, trabalha a bordo e desembarca na região central da cidade de destino. Com internet a bordo, os viajantes a negócio vão pensar melhor antes de pegar um avião entre Paris e Frankfurt ou Boston e Washington.

Comentários

Postagens mais visitadas