Valor Econômico: Turismo ferroviário ganha adeptos


Longe da tensa maratona que se tornou viajar de avião, com direito a atrasos, filas, revistas e ameaças de bomba, pegar um meio de transporte rápido, confortável, que sai no horário e no qual se pode embarcar minutos antes da partida soa quase como o paraíso. Esses são alguns dos motivos que têm feito o trem ganhar cada vez mais adeptos entre os turistas, principalmente na Europa, onde o número de linhas e rotas também cresce a cada ano, criando um ciclo positivo.

"Está havendo uma espécie de 'revival' também pelo baixo impacto desse meio na natureza. Onde os trilhos entram você continua vendo a paisagem original, ao contrário do que acontece quando se abre uma estrada", diz Pablo Bernhard, CEO da TT Operadora Lufthansa City Center, cuja operação brasileira se baseia na comercialização de passagens e viagens ferroviárias pelo mundo, incluindo trens regulares e de luxo.

De 2012 a 2014 a empresa registrou alta de 87% no número de passageiros. Valor semelhante ao registrado no biênio anterior. Já em 2015, a alta veio nas compras on-line, que tiveram incremento de 75%, indicando, talvez, uma maior proximidade do cliente com o produto final.



Comentários

Postagens mais visitadas