Comitiva vai à Coréia do Sul para estudar implantação de trens no estado de São Paulo


Do site oficial da Prefeitura do município de Araraquara:

O secretário (estadual de Transportes) Clodoaldo Pelissioni detalhou ao prefeito (de Araraquara, Marcelo Barbieri) o andamento da organização de uma comitiva brasileira para visitar a Coreia do Sul em abril, a convite do governo sul-coreano, com a finalidade de firmar um convênio em parceria com o governo do Estado de São Paulo. De acordo com o secretário, o prefeito Marcelo Barbieri é um dos convidados a integrar essa delegação.

Esse convênio visa aprofundar estudos sobre os trens intercidades de passageiros. O interesse do governo de São Paulo é ligar a capital paulista a cidades do interior do Estado.

Para o secretário de Transportes Metropolitanos, a instalação da Hyundai Rotem em Araraquara é um avanço no processo para que a implantação dos trens intercidades se torne viável, pois estimula a concorrência no setor. Clodoaldo Pelissioni destacou que “a Hyundai Rotem foi uma grande conquista para Araraquara. Sua instalação impulsiona o segmento metroferroviário e ajuda todo o Estado de São Paulo”.


Comentários

Postagens mais visitadas