Rio e Minas criam super-trem para estimular turismo interestadual




Rio e Minas criam super-trem para estimular turismo interestadual

Composição batizada de Expresso Trem da Terra tem previsão para início das operações no primeiro semestre de 2016

FRANCISCO EDSON ALVES / O Dia
Rio - Representantes políticos, empresários, voluntários e autoridades de diversos setores dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais se uniram para criar o primeiro trem turístico interestadual do Brasil. Prevista para começar a circular no primeiro semestre do ano que vem e já batizada de Expresso Trem da Terra, a composição terá duas locomotivas, quatro vagões e dois restaurantes.

Os equipamentos, da década de 1970, oriundos da Fábrica Santa Matilde, estão sem utilidade e foram cedidos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Eles serão recuperados em parceria com a iniciativa privada.
Um dos vagões do famoso Trem de Prata que passa por reforma, graças à parceria entre a Oscip Trem Amigo e empresários. Vagões de luxo estavam inoperantes desde 1998
Foto: Divulgação / ONG Amigos do Trem
“Já protocolamos o projeto técnico operacional no Ministério dos Transportes e na Ferrovia Centro-Atlântica (operada pelo VLI - Valor de Logística Integrada, do Grupo Vale)”, diz o presidente da Organização da Sociedade Civil de Público (Oscip) Amigos do Trem, Paulo Henrique Nascimento, idealizador do projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas