Taiwan: educando as futuras gerações a gostar de trem


Taiwan é bem menor que o estado do Rio de Janeiro, mas isso não impediu o país de criar uma rede high-tech de trens de alta velocidade. Ela corre pela costa oeste entre a capital Taipei e a cidade de Zuoying, no sul da ilha. O serviço já funciona, mas vai estar concluído em 2015. 

Já pensando nas futuras gerações de taiwaneses, a companhia THSR fez um acordo com o Cartoon Network para criar o Cartoon Express. É um trem temático com personagens de séries de animação. Leia o trecho da matéria da UIC publicada no site da Revista Ferroviária:

Na cerimônia de inauguração em Taipei, no dia 21 de julho, crianças carentes foram convidadas para estar entre os primeiros passageiros a subir a bordo e vivenciar a viagem de suas vidas. As crianças adoraram principalmente ver seus personagens de TV favoritos, que incluíam o Incrível Mundo de Gumball, Oggy e as Baratas Tontas, Ben 10 e as Meninas Superpoderosas, ganharem vida. Conforme o trem saía da estação para sua viagem inaugural, as mascotes do Cartoon Network apresentavam aos viajantes as características únicas do trem, enquanto os anúncios eram feitos com a voz de Jake, o cachorro da comédia de sucesso Hora de Aventura.

Para informações e horários da THRS, clique aqui.

Para o site da Revista Ferroviária, clique aqui.
A linha de alta velocidade de Taiwan.

Comentários

Postagens mais visitadas