Equador: 10 vulcões e o Nariz do Diabo


Desde junho voltou a circular o Tren Crucero no Equador. É um surpreendente trem de luxo com capacidade para 54 passageiros (bem) acomodadas em quatro carros. A locomotiva (conforme a viagem) é a diesel ou uma relíquia a vapor com um século de idade. Totalmente reformada, é claro.




Os carros não parecem fazer parte de um trem. Possuem sofás de frente para amplas janelas. O carro restaurante também possui um estilo "vintage", como se o tempo tivesse parado. A viagem total de 448 km é realizada em quatro etapas. A cada noite, os passageiros são desembarcados e encaminhados para acomodações locais para seguir viagem na manhã seguinte.



O trem liga a capital Quito a Durán, cidade próxima a Guayaquil, no litoral do Pacífico. Atravessa a região conhecida como "O Nariz do Diabo". Atinge a altitude máxima em Urbina ( a 3609 m de altitude). Na sua trajetória, o Tren Crucero passa por 10 vulcões nos Andes, parques nacionais e reservas ecológicas.  



O preço da viagem completa pode chegar a 990 dólares. Para mais informações, consulte o site oficial da Tren Ecuador clicando aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas