JP: "Vereadores pedem inclusão de Piracicaba em Trem Intercidades"

Estação de Piracicaba

Uma moção assinada pelos 23 vereadores apela ao governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), e ao secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, a inclusão de Piracicaba na rota do “Trem Intercidades”, projeto que tem por objetivo reativar no Estado o transporte de carga e de passageiros sobre trilhos, aproveitando parte da malha ferroviária já existente.

A propositura foi aprovada na última segunda-feira durante a 3ª reunião ordinária do ano. O documento lembra que, desde 2013, ainda na gestão Geraldo Alckmin (PSDB), o governo paulista tem buscado alternativas para viabilizar a implantação do projeto, já inserido nos estudos do Plano Diretor, esperando contar com aportes do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e do Banco Mundial.

“Apelamos para que o município de Piracicaba seja inserido nesse projeto, visto que possui as condições adequadas e grande demanda para esse serviço. É uma das economias mais fortes do interior paulista, com excelente desempenho dos setores industrial, comercial e de serviços, sendo referência de desenvolvimento no Estado de São Paulo”, traz o texto da moção que leva a autoria dos 23 vereadores piracicabanos.

Comentários

Postagens mais visitadas