Viaje em alta definição pelo Orient-Express


Os apaixonados por trem vão encontrar neste vídeo a realização de um sonho. O vídeo de 29 minutos registra uma viagem entre Veneza e Londres pelo lendário Venice-Simplon Orient-Express. A viagem dura pouco mais de um dia, operada pela Belmond. O trem é uma preciosidade dos anos 1920/1930 cuidadosamente preservada.

O vídeo foi registrado em abril de 2015 por Andy Smulders em altíssima definição (4k). Sem música ou narração, ele nos coloca a bordo do Orient-Express e nos revela suas intimidades: a cabine, o carro restaurante, cada uma de suas refeições, todos os carros, o cuidadoso serviço de bordo, etc. Começamos na saída do hotel Aman (em Veneza), embarcando no táxi aquático que nos leva diretamente à estação de Santa Lucia.

No minuto 6, embarcamos com Smulders e sua esposa. O trem faz paradas em Innsbruck, na Áustria (no minuto 16), Paris (18) até a chegada em Calais, na costa francesa do canal da Mancha (22). Em seguida embarcamos num ônibus não menos luxuoso, passamos pelo túnel e chegamos a Folkestone, na Inglaterra, no minuto 25. Os passageiros então embarcam numa composição da British Pullman que os leva ao destino final, na estação Victoria, em Londres.

Comentários

Postagens mais visitadas