Songololo Express, cruzando o sul da África sem pressa
Fotos: divulgação
"Shongololo" é o nome (em zulu) de uma grande centopéia. Foi o nome dado à rede de trens de luxo (operada pela Rovos) que serpenteiam por sete países do sul da África: Botswana, Moçambique, Namíbia, África do Sul, Suazilandia, Zambia e Zimbabue). O Shongolongo faz 3 excursões diferentes, geralmente viajando à noite e chegando a cada manhã num destino diferente onde os passageiros são levados a pontos turísticos e voltam à noite para o jantar a bordo.
Os passageiros são acomodados em suítes com banheiro privativo. Contam com carros observatório, lounge e restaurante. As excursões duram de 11 a 15 dias. Preços a partir dos 3 mil Euros aproximadamente.
O Songololo Express oferece algumas opções de excursões separadas. A Southern Cross sai de Pretoria (África do Sul), passa pela Suazilândia, Moçambique e chega às históricas Victoria Falls no Zimbábue.
No serviço Dune Express os passageiros saem de Pretoria (África do Sul) e entram pelo país vizinho, a Namibia, com visitas detalhadas aos seus parques nacionais.
Para conhecer mais detalhes sobre a Songololo Express (em inglês) clique aqui. Abaixo, um vídeo realizado numa das excursões do Songololo, em 2013:
Comentários
Postar um comentário