Songololo Express, cruzando o sul da África sem pressa

 
Fotos: divulgação

"Shongololo" é o nome (em zulu) de uma grande centopéia. Foi o nome dado à rede de trens de luxo (operada pela Rovos) que serpenteiam por sete países do sul da África: Botswana, Moçambique, Namíbia, África do Sul, Suazilandia, Zambia e Zimbabue). O Shongolongo faz 3 excursões diferentes, geralmente viajando à noite e chegando a cada manhã num destino diferente onde os passageiros são levados a pontos turísticos e voltam à noite para o jantar a bordo.


Os passageiros são acomodados em suítes com banheiro privativo. Contam com carros observatório, lounge e restaurante. As excursões duram de 11 a 15 dias. Preços a partir dos 3 mil Euros aproximadamente. 



O Songololo Express oferece algumas opções de excursões separadas. A Southern Cross sai de Pretoria (África do Sul), passa pela Suazilândia, Moçambique e chega às históricas Victoria Falls no Zimbábue. 


No serviço Dune Express os passageiros saem de Pretoria (África do Sul) e entram pelo país vizinho, a Namibia, com visitas detalhadas aos seus parques nacionais.


Para conhecer mais detalhes sobre a Songololo Express (em inglês) clique aquiAbaixo, um vídeo realizado numa das excursões do Songololo, em 2013:

Comentários

Postagens mais visitadas