Alguns projetos bizarros (e proféticos) de trem



O site The Vintage News  mostrou alguns projetos exóticos de trens. A maioria não funcionou. Outros eram proféticos. Um deles era o "Railplane" (acima), criado por George Bennie na Escócia. Um protótipo chegou a ser criado em 1930. O railplane, como o nome diz, funcionaria como um avião sobre trilhos, movido a hélice. Por falta de fundos, o projeto foi abandonado.


Este veículo foi o primeiro "metrô" de New York. Ele funcionava através de um tubo pneumático movido por um grande ventilador. O protótipo foi lançado em 1869, mas era lento e fazia barulho demais. Foi abandonado, mas tem uma certa semelhança com o futurista projeto Hyperloop, que está sendo desenvolvido agora pelo empresário sul-africano Elon Musk.


O "bonde à vela" foi usado no Reino Unido nos anos 1850. Ele funcionava melhor nas áreas costeiras, onde havia mais vento.


O "Propellertriebwagen Schienenzeppelin" foi o primeiro trem de alta velocidade. Foi criado pelo engenheiro alemão Franz Kruckenberg 1930. Era feito de alumínio, e corria a 225 km/h. Por 23 anos foi o dono do recorde de trem mais rápido do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas