Um casal brasileiro na Mongólia


Viagens exóticas são a especialidade do casal Pablo Jacinto e Karina Palla que escrevem para o site Extremo. Na série 500 Dias pelo Mundo eles descrevem a passagem pela misteriosa Mongólia, onde "nasce" a maior ferrovia do mundo, a Transiberiana.

O longo relato de Pablo e Karina mostra as dificuldades para se realizar turismo pelo país, espremido entre a Rússia e a Mongólia. Um trecho:

Compramos apenas um ticket de trem de Pequim até uma cidade chinesa na fronteira com a Mongólia, Erlian, uma região pacata e remota. Descobrimos que o mesmo trem que cruzaria a fronteira China-Mongólia, o trem transiberiano (K23), também levava passageiros até Erlian. Intencionalmente compramos tickets para este trem, com a esperança de cruzar a fronteira por conta própria (de taxi) e comprar passagens no lado mongol, embarcando, portanto, no mesmo confortável trem chinês. Em tese, haveria tempo, pois quando o trem chinês chega à fronteira mongol, além dos demorados trâmites na imigração, o trem é levado para uma oficina onde suas rodas são trocadas, em razão da diferença de bitola (compatibilidade de trilhos) entre os países.

Para ler o relato completo, clique aqui.



Comentários

  1. Olá Dagomir, uma retificação. Nossos nomes são Pablo Jacinto e Karina Palla. Se precisar de alguma informação fique à vontade. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas